A chegada de uma guerra nuclear

Imagem de capa - A chegada de uma guerra nuclear

O que faz da guerra descrita no livro bíblico de Ezequiel 38 uma peça crucial para o fim dos dias? Segundo as Escrituras Sagradas, esse conflito aconteceria em um único dia e a batalha envolveria fogo e enxofre, destruindo aqueles que estiverem contra Israel quando esse fogo vier. O trecho parece estar falando de algum tipo de vaporização nuclear, em que as pessoas são impactadas por explosões nucleares.

Então podemos muito bem ter a referência de armas nucleares sendo usadas em uma guerra.

Ezequiel 38 nos mostra um cenário pós-batalha, em que se devem deixar os corpos intocáveis por sete meses, até que profissionais possam juntá-los. O lugar onde foi previsto que ao menos uma explosão aconteceria e que nunca mais seria habitado é citado nas Escrituras como Damasco, na Síria.

Não é difícil imaginar o clamor global após tal evento ocorrer, que será a gota d’água para a implementação de novas mudanças políticas para evitar que tal evento jamais ocorra novamente, mas isso é só o início do fim. Enquanto os sinais do Fim dos Tempos se espalham, outra parte da profecia que começa a se cumprir está relacionada à economia.

O sistema financeiro global é de grande preocupação para a maioria dos governantes e muitas vezes supera os terrores da guerra moderna, afinal, o dinheiro é aquilo que controla todos os aspectos de nosso mundo, incluindo a habilidade de criar guerras e cuidar de populações.

O que as Escrituras dizem sobre a economia mundial no Fim dos Tempos é ainda pior. Vários registros que acompanham a linha profética do tempo, incluindo os do Apocalipse e do Mar Morto, avisam que, quando a paz for removida da Terra, a última geração observará um colapso econômico global. A verdade assustadora é que a base da estrutura financeira do mundo vem falhando há um tempo e os problemas no sistema econômico já começaram. Isso mostra um futuro que já não é mais possível de evitar. A última geração não sentirá só as dificuldades econômicas, mas haverá um tempo em que os sistemas econômicos mundiais vão desmoronar por completo em um único dia. E o fim estará cada vez mais perto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty images